Páginas

Ateísmo -

Eis alguns poucos exemplos de CONTRADIÇÕES, que tocam questões fundamentais da filosofia e mitologia Cristã. -
   - Deus sabe o que se passa no "Coração" de cada pessoa? Salmos 44:21 e Atos 01:24 alegam que ele sabe sim, mas Deuteronômio 13:03 e II Crônicas 32:21 relatam passagens em que precisou testar os fiéis para saber o que se passava em seus "Corações" ; - Os mortos estão Conscientes ou não? Eclesiastes 09:10 e Salmos 06:05 dizem claramente que não, mas Mateus e Lucas desmentem e descrevem pessoas conscientes no Além ; - Predestinação ou Livre Arbítrio? Efésios 01:05 e Provérbios 16:08 falam que o ser humano já nasce predestinado à salvação ou a perdição. Mas II Pedro 03:09 e Ezequiel 18:23 demonstram a existência do libre Arbitrio, em que a pessoa escolherá caminhos que podem levá-la ora a ser salva ora a "Cair".
A mesma Bíblia que nos convida a "amar uns aos outros"e "promover a paz" possui passagens como essas:
- Em Mateus 10:34, Jesus afirma que "não veio trazer a paz, mas espada". Se interpretado ao pé da letra, o versículo denuncia um Cristo belicoso. Numa interpretação Metafórica um tanto forçada, significa uma convocação de "Guerra Espiritual" as sociedades da época e uma ordem de converter os gentios (pagãos).
- Êxodo 15:3, Salmos 144:1, Joel 3:9 E I Crônicas 5:22 são exemplos de passagens em que Deus claramente incita a guerra - com o detalhe de que entram em contradição com tantos outros versículos que são ao mesmo Deus o dom de promover a paz. Guerra, como qualquer pessoa sã sabe, é algo hoje considerado mínimo abominável, reprovável e que ninguém de boa índole pensa em praticar. 
- Levítico 25:44-46 trecho da antiga lei outorgada por Deus aos Hebreus, regulamenta claramente a escravidão em sua terra. O que dizer da escravidão humana hoje, fora que é crime em todo mundo?
     Nenhum ateu considera escrituras tão contraditórias e absurdas assim. Eu, levo em consideração a racionalidade. Afinal, A Bíblia para mim, não é nada mais do que uma mera ficção imposta para induzir milhões. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger