Páginas

Decadência -

Nós devíamos enxergar ao que está a nossa frente. A nossa civilização está caindo, ela começa a decair a partir do momento em que a vida começa a ser uma obsessão. O ser humano, é o tolo da história. Vivemos felizes com o que criamos, com o que preservamos e idolatramos. Tudo tão simples. A afetividade nos domina, nos preenche. Enfim, não há recurso sem o sentimento. Nossa decadência é composta por duas modalidades: a sensação e a ideia. São através das sensações que nos entregamos ao mundo dos valores, são as idéias que nos permite um nada abstrato, em transformar conceitos em mitos. 
           Hoje em dia, as massas só manejam categorias vazias. Os mitos tornam-se novamente conceitos: a decadência. E as consequências se fazem sentir. Alcançou a delicadeza; mas não é estupidez daqueles que realizam as obras das grandes épocas?
        Quando uma sociedade, espreita sensações raras, chegamos a uma superioridade fatal. A decadência, é apenas ação da consciência. Um povo está prestes a morrer quando já não se tem forças para inventar. No fim das contas, os ídolos empalidecem, desaparecem e viram monstros desconhecidos. Também isto é a decadência. Mas se um desses monstros o vence, outro mundo se põe em movimento, rude, obscuro, intolerante ate que esgota seu Deus e se liberta dele. Pois eu acredito que o homem só é livre, quando seus Deuses miseráveis morrem. Somos eternos escravos. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger