Páginas

01 de Dezembro

- Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um individuo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para adiante vai ser diferente. Se alguém pudesse dar-me um presente, eu gostaria que deixasse em mim aceso o sentimento de amar a vida e os seres humanos. A consciência de aprender tudo o que for ensinado pelo tempo a fora. Lembrar dos erros cometidos para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. Eu gostaria que deixasse para mim, se pudessem, o respeito daquilo que é indispensável. Quando tudo faltasse, um segredo: o de buscar no interior de mim mesma a resposta e a força para buscar a saída. Passam-se dias, horas, meses, anos, amadureçam as ilusões da vida, prossiga ela sempre dividida, entre compensações e desenganos. Faça-se a carne mais envilecida, diminuam os bens, cresçam os danos. Vença o ideal de andar caminhos planos, melhor que levar tudo de vencida. Queira-se antes ventura que aventura, à medida que a têmpora embranquece, e fica tenra a fibra que era dura. Apenas, ninguém repara que é uma contagem regressiva. 
                                   Agradeço a vocês, meus queridos.
 - Carlos Drummond de Andrade
 - Mahatma Gandhi
 - Vinicius de Moraes
 - Friedrich Nietzsche 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger