Páginas

Simbolo de Baphomet


Uma teoria que nos leva a Baphomet, leva a uma composição do nome de três Deuses : Baph, que seria ligado ao Deus Baal, Pho, que derivaria do Deus Maloch e Met, advindo de um Deus dos egpcios, Set. Todavia, tem outras fontes que afirmam outras origens. Segundo alguns, o nome veio da expressão, Bath-Metra ( Ou seja, a mãe do sangue ou a mãe sinistra ) .


A figura de Baphomet, é relacionada as virgens que apresentavam anomalias nos seios. As virgens de três seios, ou de apenas um eram tatuadas com o simbolo de Baphomet para nenhum homem tocar nelas.

              O simbolo de Baphomet também foi usado por Cavaleiros Templários para representar Satan. Baphomet representa os poderes das Trevas. Em sua forma pura o pentagrama é mostrado circundando a figura de um homem nos cinco pontos da estrela . No satanismo o pentagrama também é usado . Mas desde que o satanismo represente os instintos carnais do homem, ou o oposto da natureza espiritual , o pentagrama é invertido para acomodar perfeitamente a cabeça da cabra - seus chifres, representando dualidades, impelidos para frente em desafios, os outros três pontos invertidos é a trindade negada.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger